Pontes fala sobre projetos para área de Ciência e Tecnologia em evento no interior de SP

O evento, chamado Conexidades, ocorrerá em São Carlos, no interior de São Paulo, entre os dias 4 e 8 de junho

  • Por Jovem Pan
  • 04/06/2019 11h27 - Atualizado em 04/06/2019 11h33
Estadão Conteúdo O ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes

O ministro de Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, vai participar nesta quinta-feira, dia 6, de um debate para que autoridades municipais e estaduais e a sociedade civil possam conhecer seus projetos para a área e possam entender mais sobre o papel da Aeronáutica no Brasil. O evento, chamado Conexidades, ocorrerá em São Carlos, no interior de São Paulo, entre os dias 4 e 8 de junho.

O evento tem como objetivo debater a situação atual das cidades, bem como possíveis práticas de soluções para problemas recorrentes. Além de Tecnologia e Inovação, outras temáticas abordadas serão Sustentabilidade e Educação; Direito Público e Transparência nas Administrações Municipais; e Turismo e Mobilidade Urbana.

Integrarão os paines o diretor do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), Francisco Vieira Garonce; Marco Vinholi, secretário de Estado do Desenvolvimento Regional; Célia Leão, secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência; Vinicius Lummertz, secretário de Estado do Turismo; e Flavio Amary, secretário de Estado da Habitação; além da primeira-dama do estado, Bia Doria.

Também constam na lista de presentes Gianpaolo Poggio Smanio, procurador-Geral de Justiça do Estado de São Paulo; Augusto Aras, subprocurador Geral da República; Augusto Nardes, ministro do Tribunal de Contas da União; bem como Thiago Pinheiro Lima, procurador-Geral do Ministério Público de Contas.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.