Prefeito do Rio anuncia que será construído um parque na região da Muzema

  • Por Jovem Pan
  • 24/04/2019 16h09
Tânia Rêgo/Agência Brasil Prédios desabados Segundo ele, o trágico acontecimento, que deixou 24 mortos, deve servir de lição para que as construções tenham sempre as devidas licenças dos órgãos competentes

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), anunciou, nesta quarta-feira (24) que, como forma de preservar a memória das vítimas dos dois prédios que desabaram na comunidade de Muzema, será construído um parque no local. Segundo ele, o trágico acontecimento, que deixou 24 mortos, deve servir de lição para que as construções tenham sempre as devidas licenças dos órgãos competentes.

“Lá no alto da Muzema é uma área de preservação ambiental, será feito um parque, inclusive em memória às vítimas. É importante que esse momento doloroso, trágico, muito triste que aconteceu na cidade do Rio de Janeiro nos dê uma lição inesquecível, de que para construir é necessário ter as devidas licenças dos órgãos competentes, para que nunca mais a gente sofra o sofrimento que passamos com as mortes na Muzema”, disse em vídeo distribuído pela assessoria de imprensa da prefeitura.

Além disso, Crivella afirmou que as demolições dos outros prédios irregulares no condomínio Figueiras do Itanhangá começaram nesta quarta-feira e que os edifícios com moradores estão escorados para que as pessoas possam entrar para retirar seus bens.

Ao lado do prefeito no vídeo, o secretário municipal de Infraestrutura e Habitação, Sebastião Bruno, detalhou que serão demolidos ao todo 16 prédios no local. “Começamos o primeiro hoje. Essas demolições terão que ser muito cuidadosas, porque ainda tem prédios ocupados ao lado dos que vão ser demolidos. A maioria vai ser na marreta, com mão de obra, muito poucos prédios poderão ser demolidos com equipamentos. É um processo lento, mas que começa hoje e vai até o final”.

O Corpo de Bombeiros encontrou o corpo da última vítima nos escombros na madrugada de domingo (21) e deu por encerradas as buscas. A assessoria de imprensa da secretaria informou que, por enquanto, não vai retirar os escombros do dos prédios que serão demolidos, para evitar que novas construções surjam no terreno.

* Com informações da Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.