CUT promete greve geral contra reforma da Previdência

  • Por Jovem Pan
  • 25/01/2018 16h03 - Atualizado em 25/01/2018 16h03
Divulgação/ CUT Divulgação/ CUT "Nós vamos enfrentar nas ruas e desautorizar o TRF4", disse também Vagner Freitas sobre a condenação de Lula

O presidente da Central Única de Trabalhadores (CUT) Vagner Freitas disse nesta quinta-feira (25) em São Paulo que organizará em 19 de fevereiro “a maior greve geral que já fizemos se eles puserem para votar a reforma da Previdência”.

O dia foi anunciado pelo presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ) no ano passado como a semana em que a Casa analisará a proposta de emenda constitucional que altera as regras da aposentadoria.

Na dura fala, Freitas ameaçou os empresários do País, mas ressalvou: “ainda há tempo de eles não colocarem esse País no fogo em que estão colocando. Caso contrário, nós vamos derrotar vocês nas ruas”.

“Vamos fazer greve nas empresas de vocês. Vamos fazer greve nos agronegócios. O desempenho das empresas vai cair”, disse o presidente da CUT.

Freitas afirmou que a “rebelião” que promete incitar é a favor do estado democrático de direito.

Vagner Freitas ainda declarou: “o Temer é uma minhoca”. E completou: “quem construiu o golpe no Brasil é a burguesia brasileira, são os empresários”.

“Estamos fazendo uma rebelião para defender o estado de direito. Quem rasgou a Constituição de 88 foram eles”, afirmou.

“Desautorizar o TRF4 nas ruas”

No discurso, Freitas misturou ataques à reforma da Previdência, à reforma trabalhista (eles arrebentaram as relações de trabalho no Brasil, disse) ao ato de desagravo ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), condenado no dia anterior pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

O presidente da CUT classificou a condenação de Lula como um “ato de irresponsabilidade”.

“Eles estão achando que vamos ficar de braços cruzados?”, indagou. “Eles trouxeram ainda mais instabilidade. Nós vamos enfrentar nas ruas e desautorizar o TRF4”, disse Freitas.

Veja o evento completo do PT:

#AOVIVO – Reunião ampliada da Comissão Executiva Nacional do PT.

#AOVIVO – Reunião ampliada da Comissão Executiva Nacional do PT.

Publicado por PT – Partido dos Trabalhadores em Quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.