Presidente do BNDES diz que não tem conhecimento sobre suposta indicação de Levy

  • Por Jovem Pan
  • 12/11/2018 12h23 - Atualizado em 12/11/2018 12h40
BRUNO SPADA/TRIPÉ FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO Atual presidente do BNDES diz que não está informado sobre indicação de Joaquim Levy para substituí-lo no próximo governo

Nesta segunda-feira (12), o presidente do BNDES (Banco de Desenvolvimento Econômico e Social) Dyogo Oliveira disse que não está a par de uma suposta indicação de Joaquim Levy para assumir seu lugar no banco de investimentos. A declaração apareceu durante participação no evento AceleraStartup, na Avenida Paulista, em São Paulo.

Os boatos sobre a indicação de Levy, atualmente diretor financeiro do Grupo Banco Mundial, ganharam força com a coluna de Sonia Racy no jornal O Estado de S. Paulo. A jornalista apontou que, nos bastidores do grupo, em Washington, a indicação já é dada como certa. Segundo ela, medidas estão sendo tomadas para preparar a empresa para a saída do ex-ministro da Fazenda, sendo que toda a documentação para seu afastamento já estão encaminhadas.

Apesar de não estar informado, Oliveira comentou a possibilidade citando “alinhamento de ideias” em setores como o de concessões, PPPs (Parcerias Público-Privadas), infraestrutura e desestatização: “Não acredito que haverá descontinuidade, porque a plataforma do novo governo se assemelha com o que o atual governo vem se posicionando”.

*Com informações de Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.