Presidente foi ‘mal interpretado’, diz Mourão após Bolsonaro condicionar democracia à vontade de militares

  • Por Jovem Pan
  • 07/03/2019 15h28
Valter Campanato/Agência Brasil Vice-presidente conversou com jornalistas ao retornar ao Planalto, após o almoço

O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou nesta quinta-feira (7) que o presidente Jair Bolsonaro foi “mal interpretado” ao dizer que a democracia e a liberdade só existem quando as Forças Armadas querem. De acordo com Mourão, a frase não tem tom ameaçador, como foi visto por alguns, mas faz referência ao caso de países como a Venezuela.

Ao voltar ao Palácio do Planalto, após o almoço, Mourão disse, bem-humorado, que já sabia o que jornalistas queriam perguntar e tratou logo de tentar esclarecer a mais nova polêmica envolvendo o chefe do Poder Executivo. “Eu já sei qual é o assunto e vou dizer muito claramente o que o presidente quis dizer. Ele está sendo mal interpretado.”

“O presidente falou que, onde as Forças Armadas não estão comprometidas com democracia e liberdade, esses valores morrem. É o que acontece na Venezuela. Lá, infelizmente as Forças Armadas venezuelanas rasgaram isso aí”, disse Mourão, se referindo à democracia. Para o vice, foi “exatamente isso que o presidente quis dizer”.

Ao ser indagado sobre críticas que têm recebido de Olavo de Carvalho, um dos gurus do governo, Mourão desconversou e mandou um “beijinho”. O vice-presidente também evitou falar sobre o vídeo compartilhado pelo presidente Jair Bolsonaro com cenas obscenas que associou aos blocos de carnaval. “Sobre isso não vou comentar.”

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.