Previdência: oposição pede cancelamento de sessão que aprovou parecer

  • Por Jovem Pan
  • 25/04/2019 15h06
Antônio Augusto/Agência CâmaraDeputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) anunciou que oposição entrou com pedido nesta quinta-feira, 25

A líder da minoria na Câmara, deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), anunciou que a oposição entrou com um pedido de cancelamento da sessão da Comissão de Constituição e Justiça da casa que aprovou parecer favorável à reforma da Previdência. O pedido foi encaminhado nesta quinta-feira, 25, ao STF.

De acordo com a deputada, o colegiado votou a proposta “no escuro” porque o governo não apresentou os dados e os cálculos que embasaram a construção da proposta da reforma da Previdência.

“O governo diz que o país vai quebrar sem uma reforma, mas não provou isso ainda para a gente. Eles precisam provar que isso é verdade”, disse.

A oposição quer que a reforma da Previdência seja novamente analisada pela CCJ após o governo dar publicidade aos dados.

Antes da sessão, o deputado Aliel Machado Bark (PSB-PR) tinha entrado com um pedido de suspensão da votação. O argumento de Bark era o mesmo, de que o governo não havia divulgado o impacto impacto orçamentário e a fonte de custeio.

*Com informações do Estadão Conteúdo