Primeiro edital do Mais Médicos tem 107 vagas não preenchidas

  • Por Jovem Pan
  • 10/12/2018 12h10 - Atualizado em 10/12/2018 12h20
Estadão Conteúdo não houve interessados no Programa Mais Médicos em um distrito indígena (Dsei) -- Médio Purus, no Amazonas -- e nos municípios de Terra Santa, no Pará, e Castanheiras, em Rondônia

Das 8.517 vagas disponibilizadas no edital da primeira etapa de seleção do Mais Médicos, 107 não foram ocupadas, segundo o Ministério da Saúde informou nesta segunda-feira (10). De acordo com o levantamento final, não houve interessados em um distrito indígena (Dsei) — Médio Purus, no Amazonas — e nos municípios de Terra Santa, no Pará, e Castanheiras, em Rondônia.

O edital foi aberto em 20 de novembro, depois que o governo de Cuba anunciou a decisão de sair do Mais Médicos. O país citou “referências diretas, depreciativas e ameaçadoras” feitas pelo presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) à presença dos médicos cubanos no Brasil.

Os médicos inscritos têm até o dia 14 de dezembro para se apresentares às prefeituras.

Também nesta segunda foi publicado o edital para a segunda etapa de seleção dos profissinais do programa. Podem se inscrever, a partir desta terça (11), médicos com CRM no Brasil ou formados no exterior, mesmo sem revalidar o diploma.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.