Armado com machado, professor faz alunos reféns em Cuiabá (MT)

  • Por Jovem Pan
  • 10/05/2019 17h35
Dênio Simões/Agência BrasíliaUm dos alunos conseguiu ligar para a direção da escola e disse que o professor tinha trancado a sala

Um professor fez quatro alunos reféns durante 30 minutos no Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), que fica em Cuiabá. O episódio aconteceu na manhã desta sexta-feira, 10. O professor, que segundo a Polícia Militar sofre de depressão, segurava um machado e um facão, que utilizava para afiar uma estaca de madeira.

Enquanto estava preso na sala, um dos alunos ligou para a direção da escola e informou que o professor estava se comportando de maneira estranha e que tinha trancado a sala. O aluno, que não quis se identificar, disse que ele gritava e falava “vocês vão ficar presos aqui dentro comigo”.

Ainda segundo a PM, após conversa com o professor, policiais conseguiram retirar de sua posse o machado, o facão e a estaca de madeira. Os alunos que estavam reféns foram liberados.

Ele foi detido para registro de boletim de ocorrência e em seguida encaminhado para uma unidade de saúde.

O IFTM informou que o professor leciona no instituto há cerca de nove anos e que a instituição acompanha seu quadro de depressão. Segundo a universidade, os alunos que estavam dentro da sala de aula estão em atendimento psicológico.

*Com informações do Estadão Conteúdo