Programa “Os Dois Lados da Moeda”: financiamento público de campanha

  • Por Jovem Pan
  • 19/05/2015 11h27
BRASÍLIA, DF, 15.04.2015: GOVERNO-CARGOS - O deputado Leonardo Picciani (relator do projeto) durante sessão da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, para votação do Projeto de Emenda à Constituição (PEC) da redução dos ministérios, de autoria do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB RJ). (Foto: Beto Barata/Folhapress) Beto Barata/Folhapress Líder do PMDB na Câmara

No programa “Os Dois Lados da Moeda” desta terça-feira (19), José Maria Trindade fala sobre um dos elementos mais polêmicos da reforma política: o financiamento de campanha eleitoral.

O deputado Leonardo Picciani, líder do PMDB, se posiciona contra a alteração. “Não existe em lugar nenhum do mundo financiamento público. Além disso, se prevê um valor mínimo de R$7 bilhões como custo. Nós estamos fazendo um ajuste para economizar 18 [bilhões de reais], imagina gastar 7? É um contrassenso”, argumenta.

Por outro lado, o ex-líder do PT, deputado Paulo Teixeira, apoia a modificação. “Se for financiamento de pessoa física, com limite, não sou contrário, mas se for de pessoa jurídica, de empresa, como é hoje no Brasil, eu sou contrário porque empresa não tem ideias, tem interesses”, rebate.

Ouça debate completo no áudio acima.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.