Queda de energia atinge estados das regiões Norte e Nordeste

  • Por Jovem Pan
  • 21/03/2018 16h51 - Atualizado em 21/03/2018 16h56
Marcos Santos/USP Imagens Energia elétrica Problema ocorreu por volta das 15h50 desta quarta-feira e ainda não teve suas causas confirmadas

Nesta quarta-feira (21), ao menos 13 estados das regiões Norte e Nordeste do Brasil estão enfrentando problemas de queda de energia elétrica. A região mais afetada é a Nordeste, com todos os estados apresentando problemas, além de Amazonas, Amapá, Pará e Tocantins na região Norte. O problema foi registrado por volta das 15h50 e as causas ainda não foram identificadas.

De acordo com a Cosern, companhia de energia do Rio Grande do Norte, todos os municípios do estado foram afetados pela queda. Em Pernambuco, o apagão atinge a capital Recife e outros municípios. No estado de Sergipe, cerca de 60 cidades foram afetadas pelo problema. Já na Paraíba, a Energisa confirma que todo o estado foi afetado.

A Companhia Hidrelétrica do São Francisco (CHESF) informou que já enviou técnicos para apurar as causas do problema, enquanto o Operador Nacional do Sistema (ONS) ainda não se manifestou sobre a situação.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.