Receita apreende mais de 500kg de cocaína no Porto de Santos

  • Por Jovem Pan
  • 01/07/2019 13h40
Tânia Rêgo/Agência Brasil Exportações Interceptação da carga, que iria para a Holanda, aconteceu em uma averiguação de rotina dos agentes

Mais de meia tonelada de cocaína foi apreendida neste domingo (30) por agentes da Alfândega no Porto de Santos, litoral paulista. A carga, que estava em um contêiner com tambores de suco de laranja, seria enviada para Roterdã, na Holanda.

A interceptação aconteceu em uma averiguação de rotina, quando, utilizando câmeras interligadas à Central de Operações e Vigilância (COV) da Alfândega de Santos, os servidores do local encontraram “um contêiner com indícios de violação”.

Segundo informou a Assessoria de Comunicação Institucional da Alfândega da Receita do Porto de Santos, a droga – 523 quilos de cocaína – estava oculta em três contêineres, cujo destino final seria o porto de Roterdã. No contêiner contaminado, foram encontradas, junto à porta, 12 bolsas contendo tabletes de cocaína.

Segundo a Receita, pela disposição das bolsas no interior do contêiner, suspeita-se da técnica criminosa denominada rip-on, rip-off, em que a droga é inserida em uma carga lícita sem o conhecimento dos exportadores e importadores.

A droga interceptada ficará sob a guarda da Delegacia de Polícia Federal de Santos, que prosseguirá com as investigações.

Neste ano, mais de 12 toneladas de drogas já foram apreendidas no Porto de Santos.

Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.