Ricardo Boechat ganhou três prêmios Esso e atuou nos principais jornais do país

  • Por Jovem Pan
  • 11/02/2019 15h03
Reprodução/ FacebookO jornalista faleceu nesta segunda-feira (11), aos 66 anos, depois que o helicóptero em que ele estava caiu no Rodoanel, na Zona Sul de São Paulo

Nascido em 13 de julho de 1952, em Buenos Aires, na Argentina, Ricardo Eugênio Boechat era âncora da BandNews FM e do Jornal da Band. O jornalista faleceu nesta segunda-feira (11), aos 66 anos, depois que o helicóptero em que ele estava caiu no Rodoanel, em São Paulo.

Boechat iniciou sua carreira na década de 1970 e trabalhou em jornais como Diário de Notícias, onde começou, O Globo, Jornal do Brasil, O Estado de S. Paulo e O Dia. Na década de 1990, teve uma coluna diária no Bom Dia Brasil, na TV Globo, e também trabalhou no Jornal da Globo. O jornalista também já atuou no SBT e como colunista da revista Istoé.

Três vezes ganhador do prêmio Esso, Boechat foi recordista de vitórias no Prêmio Comunique-se, com dezessete troféus. Ele foi o único a ganhar em três categorias diferentes: Âncora de Rádio, Colunista de Notícia e Âncora de TV.

Em 1998, Boechat lançou o livro Copacabana Palace – Um hotel e sua história, pela editora DBA.