Ricardo Salles desmente ataque a helicóptero do Ibama; vídeo era montagem

  • Por Jovem Pan
  • 26/07/2019 18h05
José Cruz/Agência Brasil Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles foi alvo nesta manhã de operação da Polícia Federal para investigar exportação de madeira ilegal Ricardo Salles desmentiu que helicóptero do Ibama foi atacado em Rondônia

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, usou o Twitter nesta sexta-feira (26) para desmentir um suposto ataque a tiros contra um helicóptero do Ibama no estado de Rondônia.

Segundo a Globo, um helicóptero do órgão teria sido alvo de ataques a tiros durante uma operação de combate a exploração ilegal de madeira em terras indígenas de Espigão D’Oeste, em Rondônia. A reportagem foi veiculada no telejornal “Bom Dia Brasil” e publicada pelos sites G1O Globo. O vídeo mostrava a aeronave sobrevoando a região e barulhos de tiros ao fundo.

No Twitter, Salles publicou um vídeo em que um jovem explica como fez a montagem. Segundo o rapaz, ele filmou o helicóptero no céu e, com outro celular, reproduziu o som de um tiroteio.

“Não teve ataque nenhum a helicóptero nenhum do IBAMA e a PF não está investigando coisa nenhuma…”, escreveu o ministro na rede social. Veja abaixo:

Depois da divulgação da explicação da montagem, os portais G1O Globo despublicaram a matéria sobre o suposto ataque.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.