Criticado por postar propaganda de montadora, Salles ironiza ‘petistas no chiqueirinho de viaturas’

  • Por Jovem Pan
  • 28/07/2019 17h24 - Atualizado em 28/07/2019 17h26
Marcelo Camargo/Agência Brasil O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, rebateu as críticas que tem recebido nas redes sociais desde o último sábado (27), quando compartilhou em seu perfil do Twitter uma propaganda da Chevrolet como forma de “enaltecer o Brasil”.

“Vira e mexe tem petista fazendo propaganda para a Mitsubishi ao andar para cima e para baixo no chiqueirinho das viaturas da Polícia Federal e ninguém fala nada… Basta eu comentar um vídeo bacana sobre o agro na minha conta pessoal e eles caem de pau… vai entender…”, escreveu junto à foto de um veículo da PF.

No sábado, o ministro havia publicado um comercial da Chevrolet que mostra imagens de uma caminhonete da montadora em regiões rurais enquanto o texto engrandece a produção no campo. “Recebi essa propaganda, que enaltece o Brasil e espanta o mau humor. Chega de sandália de couro e sunga de crochet… daqui para a frente, só de Chevrolet”, escreveu Salles na legenda. Alguns seguidores questionaram se ele teria recebido ou se estaria fazendo lobby para promover a marca.

O vídeo começa com o texto: “Tem gente que adora reclamar, reclama da crise, dos políticos, do jeito que se protege a produção, mas também reclama quando ela não chega boa no mercado. Reclama que o pasto só aumenta, mas vai reclamar se o churrasco ficar mais caro. Reclama dos transgênicos, do tamanho dos orgânicos. Reclama se faz sol e se chove”.

Em seguida, finaliza: “Mas, enquanto eles reclamam, a gente ergue a cabeça e segue em frente trabalhando duro porque a gente sabe que não dá para ficar chorando pelo leite derramado (…). No que depender da gente, do campo, vão reclamar de boca cheia”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.