Rio de Janeiro registra temperatura mais baixa do ano; termômetros marcaram 11°C

  • Por Jovem Pan
  • 09/07/2019 14h51 - Atualizado em 09/07/2019 14h52
José Lucena/Estadão Conteúdo Na segunda-feira (8), às 6h da manhã, foi registrado 8,1 °C em Itatiaia

A capital do Rio de Janeiro registrou, na madrugada desta terça-feira (9), a temperatura mais baixa do ano. Os termômetros chegaram a 11,3°C na Vila Militar, na zona oeste. Os dados são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A massa de ar polar que tomou conta do Sul e do Sudeste do país também estacionou no Rio, causando as baixas temperaturas. Na segunda-feira (8), às 6h da manhã, foi registrado 8,1°C em Itatiaia. De acordo com os meteorologistas, no entanto, a massa já está começando a se dissipar, perdendo a força.

Por isso, explicaram que as temperaturas tão baixas para os padrões do Rio não devem se repetir até o fim da semana; a tendência é que as madrugadas fiquem menos frias e as tardes, mais quentes.

São Paulo

Depois de registrar a madrugada mais fria do ano entre sábado (6) e domingo (7), com média de 6,5ºC, e alguns pontos com temperaturas abaixo de zero, como em Engenheiro Marsilac (-0,2°C), os moradores de São Paulo podem esperar por uma pequena melhora no clima.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da capital, as temperaturas devem esquentar gradativamente entre esta segunda-feira (8) e quarta-feira (10).

* Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.