Rio de Janeiro segue em estágio máximo de alerta depois de 40 horas

  • Por Jovem Pan
  • 10/04/2019 19h53 - Atualizado em 10/04/2019 19h56
Tânia Rêgo/Agência Brasil Chuvas já provocaram 10 mortes desde a noite de segunda-feira, 9

A cidade do Rio de Janeiro segue em estágio de crise há mais de 40 horas do início do primeiro temporal forte que atingiu a cidade na noite segunda-feira, 9. As consequências das chuvas já provocaram 10 mortes. A previsão é de mais água na noite desta quarta-feira, 10.

“Há previsão de chuva moderada, podendo ser forte em pontos isolados e de forma rápida, diminuindo a intensidade a partir da madrugada de quinta-feira (11)”, informa o sistema Alerta Rio.

Pelo comunicado do serviço de alerta, a tendência é que nos dias 12 e 13 ocorra chuva fraca a moderada isolada a partir do fim da tarde devido à atuação de áreas de instabilidade em médios e altos níveis da atmosfera.

Em 2014, a prefeitura mudou o sistema de classificação de situações de emergência. Agora, há três estágios: Normalidade, Atenção e Crise.

Áreas fechadas

A Avenida Niemeyer e a Estrada do Alto da Boa Vista, na zona sul, permanecem fechadas por medida de segurança devido aos riscos de deslizamento de pedras e encostas.

Há áreas parcialmente interditadas, como a Avenida Visconde de Albuquerque, na Gávea, o Mergulhão Billy Blanco, na Barra da Tijuca e a Avenida Engenheiro Souza Franco, na comunidade da Muzema, em Jacarepaguá.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.