RJ: Justiça aceita denúncia e deputados estaduais presos viram réus

  • 23/05/2019 19h31
Reprodução/Alerj Sessão extraordinária revogou prisão de deputados fluminenses investigados na Operação Cadeia Velha André Corrêa (DEM), Chiquinho da Mangueira (PSC), Luiz Martins (PDT), Marcos Abrahão (Avante) e Marcus Vinicius "Neskau" (PTB) são acusados de associação criminosa e corrupção passiva

A Justiça Federal no Rio de Janeiro aceitou por unanimidade a denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal (MPF) contra os deputados estaduais André Corrêa (DEM), Chiquinho da Mangueira (PSC), Luiz Martins (PDT), Marcos Abrahão (Avante) e Marcus Vinicius “Neskau” (PTB). Eles estão presos desde 2018 e são acusados de associação criminosa e corrupção passiva.

Os cinco passaram a ser réus e vão responder a processo. A investigação indica que eles receberam propinas e prestaram favores ao Executivo estadual em troca de indicações a cargos no Departamento de Trânsito do Estado do Rio (Detran-RJ).

A denúncia foi aceita pelos cinco desembargadores que compõem a 1ª Seção Especializada do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2). Eles estão reunidos desde a tarde desta quinta-feira.

O relator do processo, desembargador Abel Gomes, foi o primeiro a se manifestar e votou pelo recebimento da denúncia. Acompanharam seu voto os desembargadores Paulo Espírito Santo, Ivan Athie, André Fontes e Marcelo Granado.

Às 18h30, o colegiado começava a debater se mantém os deputados em prisão preventiva ou suspende e liberta os réus.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.