Roberto Campos Neto toma posse do BC após reunião no Planalto

  • Por Jovem Pan
  • 28/02/2019 11h25 - Atualizado em 28/02/2019 13h05
Marcelo Camargo/Agência Brasil O presidente do BC, Roberto de Oliveira Campos Neto Indicado pelo presidente Jair Bolsonaro, ele foi um dos formuladores da política econômica do atual governo

Após ser sabatinado pelo Senado na última terça, o economista Roberto Campos Neto tomou posse como presidente do Banco Central (BC) em reunião privada no Palácio do Planalto na manhã desta quinta (28). A cerimônia oficial de transmissão do cargo, no entanto, ocorrerá depois do Carnaval.

Campos assume o lugar de Ilan Goldfajn, que estava no comando da instituição desde junho de 2016. Indicado pelo presidente Jair Bolsonaro, ele foi um dos formuladores da política econômica do atual governo.

O economista nasceu em 1969 e é mestre na área pela Universidade da Califórnia, além de ter longa trajetória no sistema financeiro, com destaque para a passagem pelo Banco Santander.

Ele é neto do economista, diplomata e escritor Roberto Campos (1917-2001), defensor do liberalismo econômico, que participou do governo Juscelino Kubitschek e foi ministro do Planejamento do governo Castello Branco.

Com Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.