Rodrigo Maia: 12 das 25 comissões permanentes da Câmara devem ser instaladas na semana que vem

  • Por Jovem Pan
  • 08/03/2019 15h19
Marcelo Camargo/Agência Brasil Marcelo Camargo/Agência Brasil Rodrigo Maia falou com a imprensa nesta sexta-feira

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse acreditar que 12 das 25 comissões permanentes da Casa devem ser instaladas na semana que vem e que, a partir de segunda-feira (11) os partidos começam a indicar os presidentes dos colegiados.

“Espero que na quarta-feira [13] a gente consiga instalar pelo menos a Comissão de Constituição, Cidadania e Justiça [CCJ] e as principais comissões da Casa”, disse o parlamentar. A declaração foi feita a jornalistas nesta sexta-feira (8), em Brasília

A instalação da CCJ é importante para a tramitação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma da Previdência. A proposta precisa ter o aval da comissão, que irá verificar se o projeto respeita princípios constitucionais brasileiros antes de ser analisada em comissão especial e votada em plenário.

Maia afirmou ainda sobre a necessidade do projeto de lei que vai tratar da reforma da Previdência dos militares ser enviado para a Câmara para que a PEC que atinge a aposentadoria de civis seja avaliada por deputados “com mais conforto“.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.