Rogério Marinho diz que INSS terá ação para desabrigados de Brumadinho

  • Por Jovem Pan
  • 31/01/2019 16h45 - Atualizado em 31/01/2019 16h54
Agência Brasil marinhi Secretario da previdência garante que anúncio de ação do INSS para vítimas desabrigadas de Brumadinho acontecerá nesta sexta-feira (1)

O secretário especial para a Previdência do governo Bolsonaro, Rogério Marinho, disse nesta quinta-feira (31) que o INSS, Instituto Nacional de Segurança Social, anunciará ação que atenderá as vítimas desabrigadas do rompimento da barragem da mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG).

A novidade foi divulgada pelo secretário após ele se reunir com o ministro da economia, Paulo Guedes, em Brasília. Marinho não detalhou a proposta que admite ainda não estar pronta, masgarantiu que o anúncio acontecerá nesta sexta:  “Não está fechando ainda. Amanhã a gente vai anunciar”.

De forma geral, ao ser questionado sobre a reforma da previdência, Marinho disse que os militares serão incluídos e que ainda não há definições no campo das idades mínimas para aposentadoria. Ele apontou que Guedes trabalha com amplas possibilidades como, por exemplo, idades mínimas para homens e mulheres na casa dos 62 e 57 anos, respectivamente.

*Com informações da Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.