Rossieli: Atirador disse que iria à secretaria da escola para voltar a estudar

  • Por Jovem Pan
  • 13/03/2019 15h50
Agência Brasil O Secretário de Educação do Estado de São Paulo, Rossieli Soares

O Secretário de Educação do Estado de São Paulo, Rossieli Soares, afirmou que o atirador Guilherme Taucci Monteiro entrou na escola estadual Raul Brasil, em Suzano (SP), com o pretexto de que iria à secretária para retomar os estudos. Ele era ex-aluno do colégio e estava sendo monitorado pela secretaria para voltar a frequentar as aulas.

“Trata-se de ex-aluno que estava sendo monitorado para que retornasse à escola. Ele voltou ao colégio alegando que iria à secretária para retomar os estudos”, justificou Rossieli nesta quarta-feira, ao ser questionado sobre o porquê de o portão do colégio estar aberto.

Guilherme e o colega Henrique de Castro entraram na escola por volta das 9h30 desta quarta e abriram fogo contra alunos do colégio no horário do intervalo. Dez pessoas morreram e outras nove ficaram feridas.

“A escola estava aberta para receber o aluno que queria voltar a estudar”, continuou o secretário. Segundo Rossieli, Guilherme foi aluno do Raul Brasil por dois anos e “nunca trouxe problemas”. “Ele era muito quieto, calmo e não teve maiores problemas, mas vamos levantar mais informações”, disse ele.

Embora ainda não se saiba o que motivou o crime, Rossieli foi questionado pela imprensa sobre se a motivação teria sido bullying. Ele disse que não sabe informar se havia históricos disso nessa escola, mas que é preciso combater essa prática.

“Devemos cada vez mais trabalhar, não só dentro da escola, mas em casa, para cuidar dos nossos jovens”, disse. “Especialmente, para combater o bullying e evitar que novos jovens venham a provocar situações como essa.”

Na avaliação do secretário, o ataque desta quarta não é um fato isolado, “mas mundial e que está chegando ao Brasil”. “Precisamos cuidar dos jovens agora”, ressaltou ele.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.