Roubo de 720kg de ouro em Guarulhos entra para lista de crimes milionários no Brasil

  • Por Jovem Pan
  • 26/07/2019 12h06 - Atualizado em 26/07/2019 12h08
Reprodução Crime aconteceu na última quinta-feira (25) no Aeroporto de Cumbica

O roubo de cerca de 720 quilos de ouro que aconteceu na última quinta-feira (25) dentro do Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, entrou no rol de crimes dos assaltos milionários. As ações são caracterizadas por quadrilhas armadas que, com grande planejamento, conseguem executar roubos inimagináveis.

Os métodos variam na história recente do país e lembram casos famosos como o ataque ao Banco Central de Fortaleza, em que um bando cavou túneis, ou os que quadrilhas explodem paredes e cofres, que geralmente miram transportadoras de valores. Dessa vez, no entanto, nenhum tiro foi disparado.

A polícia ainda procura os envolvidos no crime da última quinta-feira e promete dar uma resposta à altura, com a prisão dos criminosos e a recuperação do ouro. A quadrilha roubou uma carga milionária de ouro de dentro do Aeroporto, onde ocorreria o embarque do material em uma aeronave para Zurique, na Suíça, e Nova York, nos Estados Unidos.

Os ladrões usaram veículos clonados com identificação da Polícia Federal para entrar no local e realizar o roubo, cujo prejuízo foi estimado em R$ 123 milhões. Ninguém ficou ferido na ação.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.