Boneco gigante de Lula presidiário sobre ponte causa trânsito em São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 28/08/2015 10h37
SÃO PAULO, SP - 28.08.2015: LULA-SP - Um boneco inflável em alusão ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é visto em forma de protesto sobre a ponte estaiada Octávio Frias de Oliveira, na avenida Jornalista Roberto Marinho, zona sul da capital paulista, na manhã desta sexta feira. (Foto: Marco Ambrosio/Folhapress) Marco Ambrosio/Folhapress Boneco Inflável de Lula ilustrou a paisagem paulistana na manhã desta sexta

Um boneco inflável em alusão ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi visto em forma de protesto sobre a ponte estaiada Octávio Frias de Oliveira, na avenida Jornalista Roberto Marinho, zona sul da capital paulista, na manhã desta sexta feira (28).

O autômato de 12 metros de altura, encomendado pelo grupo Movimento Brasil, chegou a causar trânsito na Marginal Pinheiros, conforme constatou a repórter Jovem Pan Renata Perobelli. Motoristas desciam do carro para fotografar a cena. Por volta das 9h o boneco foi esvaziado.

O objeto, usado pela primeira vez nas mais recentes manifestações contra o governo do último dia 16, é apelidado de “Pixuleco”, nome de uma das fases da Operação Lava Jato, que investiga esquema de corrupção, cartel e propina na Petrobras.

O boneco que veste o ex-presidente com roupas de presidiário sob o número 13-171 (em referência ao número do PT, 13, e ao número no código penal que tipifica o crime de estelionato) tornou-se “meme”, viralizou nas redes sociais à época do protesto.

Apesar das críticas, Lula não é investigado por suposto envolvimento no esquema de corrupção.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.