‘Se Deus quiser, vai dar certo’, diz Bolsonaro sobre aprovação da MP antifraude no INSS

  • Por Jovem Pan
  • 02/06/2019 16h47 - Atualizado em 02/06/2019 16h54
Reprodução Segunda é o último dia para que o Congresso aprove o texto antes que a medida perca a validade

Na segunda-feira (3), será votada no Senado a medida provisória que promove um pente-fino em benefícios assistenciais e previdenciários do INSS. Neste domingo (2), o presidente Jair Bolsonaro afirmou estar confiante na aprovação da proposta. “Estamos mobilizando os senadores para comparecerem”, disse ao chegar ao Palácio da Alvorada após passar o dia na residência oficial da Granja do Torto.

O Planalto mapeia que entre 55 e 65 parlamentares estarão no Senado. Para que a votação seja realizada, será necessária a presença de no mínimo 41 dos 81 senadores no plenário. Segunda é o último dia para que o Congresso aprove o texto, antes que a medida perca a validade.

Mesmo se houver quórum, alguns parlamentares ainda ameaçam barrar a votação por insatisfações com o Planalto. Mas o presidente segue otimista. “Se Deus quiser, vai dar certo”, assegurou.

Bolsonaro desceu do carro ao chegar no Palácio da Alvorada e convidou duas crianças para conhecer a residência oficial. Elas e os pais entraram no local. O pai de um menino, que pediu para conhecer onde Bolsonaro mora, identificou-se como apoiador do presidente.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.