Sem autorização, ‘Festival Lula Livre’ na Av. Paulista pode ser multado

  • Por Jovem Pan
  • 16/09/2018 12h58 - Atualizado em 16/09/2018 15h51
Jovem Pan Por volta do 12h, a estrutura já estava sendo montada

A Subprefeitura da Sé emitiu uma notificação neste domingo (16) alertando que pode multar os responsáveis pela organização do “Festival Lula Livre”, previsto para acontecer durante a tarde na Avenida Paulista, marco turístico de São Paulo. De acordo com o documento endereçado ao grupo Frente Brasil Popular, todo evento artístico precisa de uma autorização prévia para acontecer na via – o que não ocorreu neste caso.

Nesse tipo de situação, a multa só pode ser aplicada após o evento. O valor costuma ser calculado de acordo com o espaço ocupado pelos participantes: R$ 20 x m².

“Conforme veiculado na imprensa em geral, fica vossa senhoria notificado a apresentar autorização para realização de eventos nos termos da lei orgânica do município artigo 144, § 5°, sob pena de multas e interdição de atividade”, diz a notificação obtida pela Jovem Pan.

De acordo com informações divulgadas nas redes sociais, músicos como Otto, Ana Cañas, Dexter, Edgard Scandurra, Odair José e Marcelo Jeneci confirmaram presença. O intuito é unir apresentações musicais a discursos pela liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Esta é a segunda edição do evento. A primeira aconteceu no Rio de Janeiro em 28 de julho e contou com apresentações de Gilberto Gil e Chico Buarque.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.