‘Sempre precisamos de bons jornalistas como ele’, diz apresentador da Band

  • Por Jovem Pan
  • 11/02/2019 15h11
Reprodução - Café da ManhãLuiz Megale e Ricardo Boechat eram amigos e colegas de trabalho. O colunista chegou a ser padrinho de casamento de Megale

O jornalista e apresentador da Band, Luiz Megale, falou ao Jornal Jovem Pan sobre a perda do amigo e colega de trabalho, Ricardo Boechat, na queda de um helicóptero nesta segunda-feira (11). “Ele foi embora muito cedo, precisávamos dele mais do que nunca, sempre precisamos de bons jornalista como ele, da figura dele. [Boechat] me ensinou tudo que eu sei. Ele foi meu padrinho de casamento”, disse.

Boechat e Megale foram colegas de trabalho por anos na rede Bandeirantes. Emocionado, Megale falou sobre sua relação com o amigo e sobre o caso recente em que o Boechat brigou com uma colega de trabalho, “eu perdi a conta de quantas vezes brigamos. É normal em redação haver brigas, depois pedimos desculpas. Quero ter boas lembranças dele, dos anos que dividimos estúdio, das brigas que tivemos e que me fizeram um jornalista melhor”.

Ele descreve Ricardo Boechat como um homem apaixonado pela profissão, alguém engraçado e que amava contar histórias. “Ele fez algo único, ele deu o próprio celular no ar para atender noite e dia aos ouvintes. Ele dedicava todos os momentos da sua vida para o ouvinte. As pequenas histórias humanas eram o que mais importavam para ele”, concluiu.

Padrinho de casamento

O jornalista contou ao Jornal da Jovem Pan que Ricardo Boechat foi o único a saber do seu casamento, uma surpresa, na época.

“Nos casamos em segredo [Megale e a esposa]. Fizemos uma festa, chamamos amigos e não avisamos a ninguém que seria um casamento. Eu convidei Boechat e ele não poderia ir, pois estava doente, então contei a ele; Boechat era o único que sabia [do casamento], e foi meu padrinho”, revelou.