SP: Estado já tem casos de dengue confirmados em 94% dos municípios

  • Por Jovem Pan
  • 11/04/2019 21h59
Diego Herculano /Fotoarena/Folhapress Folhapress A região noroeste do Estado apresentou o maior número de casos.

Segundo dados do Centro de Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde do Estado, pelo menos 94% dos municípios paulistas já foram notificados com casos de dengue este ano. Do total de 645 cidades, em 606 ao menos uma pessoa apresentou os sintomas da doença. A região noroeste do Estado apresentou o maior número de casos.

No mesmo período do ano passado, 545 cidades (84,5%) haviam tido dengue. Nas pequenas e médias cidades do interior, já foram registradas mortes pela doença. Em Mirandópolis, de 29,2 mil habitantes, a primeira ocorreu nesta quarta-feira (10) . A vítima foi uma mulher de 42 anos, diagnosticada com dengue hemorrágica. O município já enfrenta uma epidemia, com 805 casos registrados apenas neste ano.

Nesta quinta-feira (11), outra morte foi confirmada, de um idoso de 68 anos, morador de Tupã, 75,9 mil habitantes. A cidade tem 550 casos positivos e outros 670 em investigação.

No município de Américo Brasiliense, de 38 mil habitantes, na região norte do Estado, o primeiro óbito foi registrado no último dia 4. A vítima, um homem de 47 anos, também teve diagnóstico de dengue hemorrágica.

*Com informações da Agência Estado

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.