SP: Funcionário que teria paralisado linha do Metrô é demitido pelo governo

  • Por Jovem Pan
  • 24/01/2019 14h41
Bruno Rocha/Estadão Conteúdo Na terça, problemas começaram às 7h21 e foram solucionados às 9h12, em pleno horário de pico do Metrô

A secretaria paulista de Transportes Metropolitanos informou ter determinado a demissão do operador de trem que, segundo a pasta, afetou a circulação da Linha 1-Azul do Metrô na última terça-feira (22). O governo alega que o funcionário “ocasionou transtorno a milhares de cidadãos e trabalhadores” em ato que causou problemas por duas horas.

Em nota divulgada à imprensa na quarta (23), a pasta relatou que o operador “descumpriu procedimento orientado pelo Centro de Controle de Operações do Metrô e danificou equipamento de via próximo à estação Jabaquara por volta de 7h21 na última terça”. A pasta não forneceu detalhes de como o funcionário teria atuado para paralisar a linha.

O texto acrescenta que o comportamento não conduz com a conduta da categoria, “que transporta com responsabilidade e competência cerca 3,7 milhões de passageiros diariamente”. A operação foi paralisada entre as estações Jabaquara e São Judas, para manutenção. A circulação do trens foi restabelecida plenamente às 9h12.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.