STJ nega transferência de Delúbio para presídio em Goiás ou Brasília

  • Por Jovem Pan
  • 16/01/2019 18h27
Márcio Fernandes/Estadão Conteúdo MÁRCIO FERNANDES/AGÊNCIA ESTADO/AE Delúbio Soares foi tesoureiro do Partido dos Trabalhadores

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha, negou a transferência de Delúbio Soares para uma penitenciária de Goiás ou do Distrito Federal. O ex-tesoureiro do PT foi condenado a seis anos de prisão, no âmbito da Operação Lava Jato, por lavagem de dinheiro. O pedido foi feito em habeas corpus.

A decisão do ministro é liminar (provisória) e pedido similar já havia sido negado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região. Delúbio está preso desde maio do ano passado. Inicialmente, ele ficou na sede da Polícia Federal em São Paulo, mas foi levado ao Complexo Médico Penal de Curitiba (PR), que tem ala exclusiva para presos da Lava Jato.

Na decisão, Noronha afirmou que o petista não preenche “os requisitos autorizadores do provimento urgente” solicitado por advogados. Para o ministro, “os fundamentos do acórdão impugnado não se revelam, em princípio, desarrazoados ou ilegais, principalmente se considerado o fato de que o paciente responde a outros processos”.

Com relatoria de Felix Fischer, o mérito do habeas corpus será julgado nos próximos meses.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.