Suspeito é levado a delegacia e solto depois de assediar mulher em trem

  • Por Jovem Pan
  • 30/10/2018 20h47 - Atualizado em 30/10/2018 20h47
Divulgação Eduardo Saraiva / A2img Caso de importunação sexual aconteceu dentro de trem da CPTM

Um homem foi detido depois de ter assediado uma passageira dentro de um trem, na noite de segunda-feira (29), em São Paulo. A vítima, de 28 anos, relatou que o suspeito “esfregou as partes íntimas em seu ombro”, no momento em que ela estava sentada.

Segundo o relato, o crime aconteceu na Linha 10-Turquesa da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). A mulher tentou mudar de lugar, mas foi perseguida pelo agressor, de 31 anos, que chegou a ameaçá-la. O caso provocou tumulto na Estação Brás.

Seguranças da CPTM detiveram o suspeito, que negou o crime na Delegacia de Polícia do Metrô (Delpom). A Secretaria da Segurança Pública do estado, informou que vítima e agressor prestaram depoimento e o homem foi liberado após o registro da ocorrência.

Importunação

Desde setembro, a lei determina que esse tipo de crime seja tipificado como importunação sexual. A proposta ganhou força no Legislativo após a recorrência dos registros dessas ações em todo o país. A lei 13.718/18 também transformou em delito a divulgação de cenas de estupro e imagens de sexo, nudez ou pornografia sem o consentimento dos envolvidos.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.