TCE-MA exonera filho de presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão

  • Por Jovem Pan
  • 09/05/2016 17h34
Plenário do Senado durante sessão solene do Congresso Nacional destinada à promulgação da Emenda Constitucional 85/2015, que altera e adiciona dispositivos na Constituição Federal para atualizar o tratamento das atividades de ciência, tecnologia e inovação. Em pronunciamento, deputado Waldir Maranhão (PP-MA). Foto: Geraldo Magela/Agência Senado Waldir Maranhão - Agência Senado

O presidente Tribunal de Contas do Estado do Maranhão exonerou, nesta segunda-feira, o médico Thiago Augusto Azevedo Maranhão. Ele é filho do deputado Federal Waldir Maranhão (PP-MA), atual presidente da Câmara e que interrompeu a tramitação do processo de impeachment.

Conforme apurou o repórter Claudio Tognolli, Thiago Augusto era nomeado conselheiro do TCE-MA no gabinente de Edmar Cutrim, um dos aliados de seu pai na região.

Apesar da função comissionada prever um expediente diário em São Luís, o médico trabalha em hospitais de São Paulo. No DataSus, ele está registrado como médico anestesiologista no Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia.

“Timing” Curioso

A exoneração acontece no mesmo dia em que o presidente interino da Câmara dos Deputados aceitou pedido da Advocacia-Geral da União, anulando a votação plenária do processo de impeachment de Dilma Rousseff. Ele pediu a devolução do processo do Senado para a Câmara, porém, o presidente do Senado, Renan Calheiros, deu continuidade ao processo. 

Veja o documento que exonerou o médico:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.