Temer afirma que não é candidato e vê Meirelles como opção de “sequência do trabalho”

  • Por Jovem Pan
  • 28/02/2018 17h57 - Atualizado em 28/02/2018 18h15
EFE Temer elogiou o trabalho do atual ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que já manifestou a intenção de sair candidato à Presidência da República em 2018

O presidente Michel Temer afirmou, em entrevista exclusiva ao 3 em 1 da Jovem Pan, que não é candidato à reeleição em 2018. O emedebista disse que sua vida sempre foi baseada em “circunstâncias de momento”, mas que fica feliz em ser lembrado como alguém que beneficiou o País.

“Eu não nego circunstâncias que possam determinar essa ou aquela conduta. Mas eu não sou candidato. Se eu passar a história como alguém que conseguiu fazer boas reformas no país, conseguiu equilibrar o Brasil, eu me dou por plenamente satisfeito”, disse o presidente.

Temer elogiou o trabalho do atual ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que já manifestou a intenção de sair candidato à Presidência da República em 2018. De acordo com ele, a decisão cabe somente ao ministro, mas ressaltou que se trataria de uma opção para o Brasil seguir no rumo que está.

“O Meirelles fez um belíssimo trabalho aqui na economia. Ele e a equipe. (…) Tem uma equipe muito substanciosa na área econômica. Se ele desejar ser candidato, isto será uma coisa dele. Ele que vai fazer a avaliação. (…) Candidatos, às vezes há muitos, agora, candidatura é quando o sujeito se decide. Se o Meirelles se decidir, eu acho que nós teremos a possibilidade de escolha de alguém que dê sequência a esse trabalho. Não tenho dúvida disso”, afirmou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.