Depois de aprovação no Senado, Temer assina decreto que regulamenta Rota 2030

  • Por Jovem Pan
  • 08/11/2018 14h28 - Atualizado em 08/11/2018 14h50
Cesar Itiberê/PR Temer participou nesta quinta da abertura do Salão Internacional do Automóvel

O presidente Michel Temer (MDB) assinou nesta quinta-feira (8) o decreto que regulamenta o novo regime automotivo brasileiro, chamado de Rota 2030, durante a abertura do Salão do Automóvel, em São Paulo. A medida provisória que cria o programa foi aprovada cerca de uma hora antes no Senado.

Essa medida cria um novo regime tributário para montadoras de veículos no país, que, em contrapartida, terão de investir em pesquisas e no desenvolvimento de produtos e novas tecnologias. A aprovação foi comemorada pelo setor.

“[Com o decreto] O Brasil pode se consolidar como principal fornecedor de veículos para a América Latina”, avaliou o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge. “Temos todas as condições para isso.” Em janeiro, a pasta pode ser fundida com o Ministério da Economia.

O presidente da Anfavea, entidade que congrega montadoras, Antônio Megale, disse que essa nova política é motivo de orgulho. “Precisamos desse instrumento legal para que todo conhecimento que temos no Brasil seja retido no Brasil.”

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.