Temer diz não crer que Bolsonaro vá abandonar Acordo Climático de Paris

  • Por Jovem Pan
  • 30/11/2018 21h31
Clauber Cleber Caetano/PR Edição do G20 acontece este ano em Buenos Aires, capital argentina

O presidente Michel Temer reafirmou nesta sexta-feira (30) o compromisso do Brasil com o Acordo Climático de Paris e disse acreditar que seu sucessor, Jair Bolsonaro, não romperá o pacto. O emedebista está em Buenos Aires, na Argentina, para reunião da Cúpula do G20, que reúne as maiores economias do mundo.

“Evidentemente que essas questões são levantadas, mas depois são equacionadas. Não vejo que [as questões ambientais] não terão apoio do novo governo”, declarou. Segundo ele, questionamentos do presidente francês Emmanuel Macron sobre o futuro do Acordo de Paris não foram pauta das reuniões desta sexta.

“Apenas o presidente da França falou disso [fora da reunião], fazendo uma relação com os possíveis acordos [do Mercosul] com a União Europeia, mas não houve uma palavra aqui sobre isso” , relatou. “Não creio que haveria modificação da posição brasileira [no Acordo de Paris].” Bolsonaro já ameaçou abandonar o pacto.

Temer disse acreditar no equilíbrio da futura gestão. “Eu não vejo nenhuma atitude do novo governo detrimentosa para o meio ambiente. Tenho impressão de que teses sobre meio ambiente terão apoio.” Cinco nomes estão sendo estudados para o Ministério do Meio Ambiente, um dos dois que ainda não tiveram indicações.

*Com informações da Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.