Temer passa fim de semana sem visitas e recebe livro sobre Churchill

  • Por Jovem Pan
  • 24/03/2019 08h20
ANDRE DUSEK/ESTADÃO CONTEÚDO Ex-presidente da República foi preso na última quinta-feira

Diferentemente das primeiras 24 horas, quando recebeu visitas de amigos e aliados, o ex-presidente Michel Temer passou o sábado (23) sozinho na cela onde cumpre prisão preventiva, na Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro.

O mesmo deve acontecer neste domingo (24). Segundo a PF, as visitas são permitidas apenas de segunda a sexta-feira, em horários previamente determinados.

O emedebista recebeu um livro sobre Winston Churchill, primeiro-ministro britânico durante a Segunda Guerra Mundial. A publicação foi entregue na portaria do prédio pelo advogado Gustavo Guedes, que já defendeu Temer no Supremo Tribunal Federal.

Guedes tentou visitar o ex-presidente, mas foi impedido.

Na sexta-feira (22), Temer recebeu a visita do advogado e amigo pessoal, Antonio Cláudio Mariz de Oliveira e do ex-ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun (MDB-MS). Ambos disseram que o emedebista demonstra sinais de abatimento.

O ex-presidente deve ficar permanecer preso até pelo menos quarta (27), dia em que a 1ª Turma do Tribunal Federal da 2.ª Região (TRF-2) julgará os habeas corpus ajuizados por Temer, Moreira Franco e outros detidos na semana passada.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.