Temer permaneceu calado durante interrogatório da PF

  • Por Jovem Pan
  • 22/03/2019 17h13
NELSON ANTOINE/ESTADÃO CONTEÚDO O ex-presidente Michel Temer se recusou a prestar depoimento nesta sexta-feira (22)

O ex-presidente Michel Temer permaneceu calado durante o interrogatório da Polícia Federal, nesta sexta-feira (22), no Rio de Janeiro. Ele está preso desde esta quinta-feira (21).

Ele e os outros detidos pela Operação Descontaminação, incluindo o ex-ministro Moreira Franco e o coronel reformado João Baptista Lima Filho, amigo do ex-presidente, foram ouvidos por agentes da PF. Temer, no entanto, sequer teve contato com os delegados e procuradores e mandou um recado através dos advogados. O coronel Lima também não prestou depoimento.

O ex-ministro Moreira Franco conversou com os agentes e negou participação no esquema de corrupção envolvendo obras na Usina Nuclear Angra 3. Ele, entretanto, confirmou que o coronel Lima era o responsável pela Argeplan, empresa que teria sido usada no esquema. O militar reformado é apontado como o operador financeiro de Michel Temer.

Temer vai ficar preso pelo menos até a próxima quarta-feira (27), quando o TRF-2 irá se reunir para julgar o habeas corpus apresentado pela defesa do ex-presidente nesta quinta-feira.

*Com informações do repórter Rodrigo Viga

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.