Temer viaja à Guatemala para participar da 26ª Cúpula Iberoamericana

  • Por Jovem Pan
  • 15/11/2018 11h35
Cesar Itiberê/PRNesta quinta-feira o presidente ainda tem encontros com o rei da Espanha, Felipe VI, e o presidente de Andorra, Antoni Martí Petit

O presidente Michel Temer viajou na manhã desta quinta-feira (15) para a Guatemala, onde participa da 26ª Cúpula Iberoamericana até esta sexta (16), que debaterá “uma Ibero-América próspera, inclusiva e sustentável”. Temer deve retornar já amanhã, às 19h30.

Nesta quinta-feira o presidente ainda tem encontros com o rei da Espanha, Felipe VI, e o presidente de Andorra, Antoni Martí Petit. À noite, ele comparece ao jantar de abertura da cúpula, que é oferecido por Jimmy Morales Cabrera, presidente da Gatemala.

Temer deve participar de duas sessões de chefes de Estado e governo nesta sexta. Também neste dia ele terá encontro com o presidente da Guatemala.

A cúpula reúne 22 países: Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Chile, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai, Venezuela, Andorra, Espanha e Portugal.

O encontro é promovido a cada dois anos desde 2014. Em 2016 foi realizado em Cartagena, na Colômbia; e em 2014 em Veracruz, no México.