Tiago Leifert gravou mais de mil gols para FIFA 18: “Narrei mais que o Galvão”

  • Por Adriano Sarafim/Jovem Pan
  • 13/07/2017 07h12
Divulgação O jogo entrou em pré-venda nesta quarta-feira (12)

Você deve achar que Tiago Leifert não tem muito mais trabalho com a série FIFA, já que faz a narração do jogo da EA Sports desde 2012, não é mesmo? Pois o apresentador da TV Globo contou, durante a sua participação no WB Summit 2017, na última terça-feira (11), que teve muito trabalho para FIFA 18. Leifert disse que narrou mais de mil gols, sendo 600 deles específicos para jogadores.

“Todo ano achamos que vai ser tranquilo e chega muita coisa para gravar. Tem pessoas que jogam 50 vezes online e as linhas não podem ser repetidas. Eu narrei mais de mil gols, sendo 600 deles específicos. Nem o Galvão Bueno narrou tanto gol na carreira quanto eu”, brincou o jornalista.

Mais uma vez trabalhando ao lado de Caio Ribeiro, Leifert revelou que as narrações estarão um pouco mais extensas no momento do gol, dando um grande destaque para os replays.

“O timing da narração estará mais pausado, preenchendo mais espaço entre o gol e o replay”, explicou.

Ambiente totalmente remodelado

A equipe de Vancouver da EA está trabalhando firme para entregar uma experiência mais refinada do que vimos na jogabilidade de FIFA 17. Durante o evento, vimos que a inteligência artificial dos jogadores estará melhor quando diz respeito ao ataque, com movimentações que devem proporcionar mais chances de gol.

Nas imagens apresentadas do gameplay, os atletas conseguiam aproveitar melhor os espaços deixados pela defesa adversária, aumentando a possibilidade de enfiadas de bolas. Além disso, os desenvolvedores aproveitaram melhor o motor Frostbite para melhorar ações como cruzamentos, lançamentos e passes em profundidade.

O grande destaque, porém, ficou com o trabalho feito em torno do ambiente dos estádios. Tiago Leifert destacou que os cantos das torcidas estão muito mais vivos durante as partidas e as animações em torno das torcidas estão com muito mais realismo, bem longe do tom “papelão” que vemos nas edições anteriores.

A EA também teve a preocupação de aproximar mais as arquibancadas do campo de jogo. Nos estádios Monumental de Nuñes e La Bombonera, a torcida está muito mais próxima do que vemos nas partidas reais de River Plate e Boca Juniors.

Pré-venda já disponível

FIFA 18 tem lançamento marcado para 3 de outubro no Brasil, mas os fãs já podem adquirir o game na pré-venda, que teve início nesta quarta-feira (12). As versões de PlayStation 4 e Xbox One custarão R$ 249. Já os donos de PlayStation 3 e Xbox 360 poderão adquirir o título por R$ 199.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.