Todo mundo sabe que candidatura única de esquerda para a Câmara não acontecerá, diz líder do PCdoB

  • Por Jovem Pan
  • 03/01/2019 14h50
Fátima Meira/Estadão Conteúdo deputado federal, Orlando Silva, fala na tribuna da Câmara Orlando Silva disse que "PSL descobriu que não basta ter 50 deputados"

Líder do PCdoB na Câmara, o deputado Orlando Silva (SP), afastou a possibilidade de união dos partidos de esquerda em torno de uma única candidatura para a presidência da Casa. A votação, secreta, acontece em fevereiro.

“Vai voltar a fase em que grandes líderes vão lançar campanha por uma candidatura única da esquerda para presidência da Câmara. Igual foi para presidente. Todo mundo sabe que não acontecerá, mas cada um fala para sua rede.”

A frase foi escrita por Silva em uma rede social. Ele também chamou a tentativa de uma candidatura única de “temporada” deflagrada pela decisão do PSL de apoiar a reeleição de Rodrigo Maia (DEM-RJ) na Câmara.

De acordo com ele, o acordo entre PSL e DEM revelou uma movimentação do partido do presidente Jair Bolsonaro “O PSL descobriu que não basta ter 50 deputados.”

“Se ficar falando apenas para as redes sociais, ficarão (sic) totalmente à margem do funcionamento real da Câmara” e “sofrerão derrotas seguidas”. O presidente do PSL disse que a decisão foi por “convergência de ideias“.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.