Todos os programas sociais passarão por auditoria, diz Bolsonaro

  • Por Jovem Pan
  • 24/11/2018 14h42 - Atualizado em 24/11/2018 14h43
Fábio Motta/Estadão Conteúdo Bolsonaro participou do aniversário da brigada em que atuou enquanto paraquedista do Exército

O presidente eleito Jair Bolsonaro disse neste sábado (24) que vai submeter a auditorias os programas sociais mantidos pelo governo federal. Ao criticar a “dependência” de projetos como o Bolsa Família, ele negou que queira acabar com benefícios e indicou que seu objetivo é impedir que o dinheiro público seja repassado a pessoas que não precisam.

“Ninguém será irresponsável a ponto de acabar com qualquer programa social, mas todos serão submetidos a auditorias para que aqueles que podem trabalhar entrem no mercado de trabalho e não fiquem dependendo do Estado a vida toda”, afirmou, durante evento de aniversário da 73ª Brigada de Infantaria Paraquedista, onde atuou do Exército.

“Projeto social tem que ser para tirar a pessoa da pobreza e não para mantê-la num regime de quase dependência. Não queremos nenhum brasileiro dependendo do Estado”, falou o futuro presidente. No Rio de Janeiro, ele também afirmou que deve passar por cirurgia no dia 20 de janeiro e que ainda não definiu todos os nomes da gestão “por precaução”.

*Com informações da Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.