Tomada por foliões neste ano, Av. 23 de Maio ficará de fora do Carnaval de rua de 2019

  • Por Jovem Pan
  • 04/09/2018 11h35
Rovena Rosa/Agência Brasil Segundo os representantes, é inviável manter a Avenida dentro do cronograma

Palco de trios elétricos no Carnaval de rua deste ano, a Avenida 23 de Maio ficará de fora dos planos da folia no ano que vem. A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (03) após reunião no Ministério Público entre representantes da Prefeitura, blocos e promotores.

No Carnaval deste ano, mais de quatro milhões de foliões passaram pela via. Segundo os representantes, é inviável manter a Avenida dentro do cronograma.

Entre os argumentos estão a dificuldade de acesso e perturbação a hospitais da região. Além disso, o público foi superior ao estimado e o combinado de liberar pistas em diversas ruas do bairro não ocorreu, o que prejudicou muitos moradores da região.

Entretanto, a via substituta ainda não foi definida pela gestão municipal.

Tanto blocos quanto a Prefeitura estão discutindo os detalhes para o Carnaval de rua do ano que vem. Em encontro neste fim de semana, a Prefeitura anunciou medidas.

Entre elas, que o anúncio do edital da festa sairá em setembro e as inscrições dos blocos também começam neste mês. Somado a esses pontos, os palcos espalhados pela capital não serão mais montados.

A Prefeitura agora quer apoiar blocos menores, com até quatro mil foliões, e principalmente da periferia. Estes blocos poderão contar com recursos de um fundo, além de ambulância e carro de som.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.