Tragédia em Brumadinho: Bolsonaro anuncia que ajuda isralense chegará neste domingo

  • Por Jovem Pan
  • 27/01/2019 08h32 - Atualizado em 27/01/2019 09h48
Agência Brasil Segundo o presidente, serão enviados ao Brasil cerca de 140 pessoas e 16 toneladas de equipamentos

O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste domingo (27) que a partir do meio-dia deve chegar a ajuda israelense para buscar desaparecidos na tragédia de Brumadinho, em Minas Gerais. Serão enviados ao Brasil cerca de 140 pessoas e 16 toneladas de equipamentos pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.

“Após contato com o Primeiro-ministro de Israel, @netanyahu, chegam hoje, às 12h, em Belo Horizonte-MG, recursos humanitários e profissionais; São 140 pessoas e 16 toneladas de equipamentos destinados a busca de desaparecidos em Brumadinho [MG]”, escreveu o presidente na sua conta do Twitter.

No sábado (26), Bolsonaro já havia informado que aceitou a ajuda. “Aceitamos e agradecemos mais essa tecnologia israelense a serviço da humanidade”, disse ele.

Também pelo Twitter, Netanyahu confirmou que uma “missão israelense” sairia do país rumo ao Brasil em 24 horas. “Falei com @jairbolsonaro após o desastre do desabamento da barragem no Brasil. Eu ofereci que Israel enviaria ajuda para o local do desastre e ajudaria na busca de sobreviventes. Ele me agradeceu e aceitou minha oferta. Nós concordamos que uma missão israelense sairia dentro de 24 horas”.

O anúncio também tinha sido feito pouco antes pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), durante entrevista coletiva concedida na tarde de ontem. “É muito difícil localizar um corpo a 5, 10 metros de profundidade. Israel se ofereceu para poder fazer isso”, disse.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.