Tragédia em Brumadinho: médica é a primeira vítima identificada

  • Por Jovem Pan
  • 26/01/2019 11h52 - Atualizado em 26/01/2019 15h52
Estadão Conteúdo Barragem da Vale se rompeu em Brumadinho, em Minas Gerais, nesta sexta-feira (25) Barragem da Vale se rompeu em Brumadinho, em Minas Gerais, nesta sexta-feira (25)

Já foi identificada a primeira vítima fatal da tragédia em Brumadinho, Minas Gerais, após o rompimento de uma barragem da Vale. Marcelle Porto Cangussu era médica da mineradora desde 2016.

Marcelle é uma das pessoas que morreram na tragédia, que ocorreu na tarde desta sexta-feira (25). Até o momento, 189 pessoas já foram resgatadas. Dessas, 22 pessoas estão internadas em serviços de saúde de Belo Horizonte e Brumadinho. Uma nova atualização dos Bombeiros deve ocorrer por volta das 14 horas.

A Vale divulgou na manhã deste sábado (26) uma lista com 400 nomes de funcionários e terceirizados com os quais não foi possível entrar em contato.

Autoridades criaram uma força-tarefa para fazer a identificação das vítimas fatais e pedem para que parentes de desaparecidos levem fotos ao Instituo Médico Legal (IML) de Belo Horizonte para ajudar nas buscas.

Diante da angústia pela falta de informações, familiares de trabalhadores da Vale começaram a fazer buscas por conta própria na região.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.