Tremor de terra de magnitude 3.9 atinge interior de Minas Gerais

  • Por Jovem Pan
  • 20/05/2019 19h16
Reprodução/Câmara Municipal de Delfinópolis A cidade de Delfinópolis, no interior de Minas Gerais, foi o epicentro do tremor

Um tremor de terra de magnitude 3.9 na escala Richter, com epicentro na cidade de Delfinópolis, em Minas Gerais, foi registrado pelo Laboratório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB) na tarde desta segunda-feira (20).

Segundo a UnB, o tremor começou às 16h46 e pode ser sentido em um raio de 100 km do epicentro. Cidades no interior de Minas Gerais, como Passos, e no interior de São Paulo, como Franca, sentiram os efeitos. Delfinópolis, o centro do tremor, fica no sudoeste do estado, na região da Serra da Canastra, a 401 km da capital Belo Horizonte.

O terremoto também foi registrado pelo Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) e foi sentido em cidades mais distantes do epicentro, como Uberlândia e Jacuí, ambas em Minas Gerais.

Nas redes sociais, muitos moradores da região relataram ter sentido os efeitos do tremor. O termo Delfinópolis chegou a ser um dos mais comentados no Twitter no início desta noite.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.