TRF-4 vai julgar apelação de Palocci quatro dias antes do 2º turno

  • Por Jovem Pan
  • 16/10/2018 18h00
EFE/HEDESON SILVA Tribunal da Lava Jato vai analisar veracidade da delação e pedido de revogação da prisão e redução de pena

O julgamento da apelação de Antonio Palocci foi marcado para 24 de outubro – quatro dias antes da votação do segundo turno das eleições. Na ocasião, a 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) vai analisar a sentença do juiz federal Sérgio Moro que condenou o ex-ministro a 12 anos, 2 meses e 20 dias de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro na Operação Omertà.

Por benefícios, entre eles a diminuição de pena, Palocci se tornou delator da Lava Jato e, em delação premiada homologada em junho e tornada parcialmente pública em 1º de outubro, ele incriminou os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, narrando inclusive cobrança de arrecadação de propinas “explícita” de Lula no caso das construções de navios-sondas para explorar o petróleo do pré-sal.

Na semana passada, a defesa pediu a revogação da prisão e redução de pena devido a sua “efetiva” colaboração à polícia e à Justiça pelas revelações e provas apresentadas à Lava Jato e a outras frentes de apuração.

Relembre aqui o conteúdo da delação

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.