TSE recebe mensagem com ameaças a Rosa Weber; PF vai investigar

  • Por Jovem Pan
  • 16/10/2018 19h33
EFE/Andre Coelho rosto da ministra rosa weber conversando com outro ministro, que está desfocado Texto cita supostas fraudes em urnas eletrônicas nessas eleições

O Tribunal Superior Eleitoral recebeu, através de suas redes sociais, mensagens em tom de ameaça endereçadas à presidente da Corte, ministra Rosa Weber. O texto fala que Jair Bolsonaro (PSL) está “matematicamente eleito” e que, “se as urnas forem fraudadas”, a população irá às ruas até que uma nova eleição com voto impresso seja realizada. “Espero que a senhora fique de olho (…). Experimente deixar que isso aconteça”, diz.

Ao comentar o assunto, o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, afirmou nesta terça-feira (16) que a mensagem “obviamente representa um crime” e será investigada pela Polícia Federal (PF).

“Na reunião que tivemos com diretor-geral da PF, Rogério Galloro, e o secretário nacional da Segurança Pública, Brigadeiro Fiorentini, ela (Rosa) fez essa queixa informalmente e disse que iria formalizar e que a Polícia Federal imediatamente ia apurar para chegar aos responsáveis por essa ameaça – que obviamente representa um delito, representa um crime, e tem de ser identificado quem o fez para ser legalmente punido”, disse. “A resposta vai ser dada, a Polícia Federal vai investigar, nós vamos trazer para vocês um resultado”.

O TSE têm recebido diariamente mensagens com tom de intimidação relativas às eleições deste ano. Várias questionam a segurança das urnas e do processo eleitoral brasileiro. Essa mensagem, no entanto, chamou atenção por ter sido direcionada à presidente.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.