7 postagens no Twitter que foram sucesso em 2018

Há quem diga que o Twitter morreu, mas durante todo o ano de 2018 milhões de pessoas usaram a rede social para expressar suas paixões, engajar em conversas politizadas e usar os 280 caracteres como terapia.

  • Por Jovem Pan
  • 26/12/2018 14h53
Reprodução / Twitter Twitter reúne em tempo real as conversas que estão acontecendo no mundo

Há quem diga que o Twitter morreu, mas durante todo o ano de 2018 milhões de pessoas usaram a rede social para expressar suas paixões, engajar em conversas politizadas e usar os 280 caracteres como terapia. A rede social também foi escolhida pelo presidente eleito para pronunciamentos oficiais com o objetivo de esquivar-se da imprensa e propor interações mais próximas da sua militância. Eleições, futebol, música e atrações exibidas na TV foram os assuntos que mais geraram conversas em 2018.

Confira os 7  tweets que foram sucesso no Brasil em 2018:

Capitão do Exército Brasileiro e eleito 38° Presidente da República Federativa do Brasil, Jair Bolsonaro causou comoção em sua militância ao confirmar uma ligação entre ele e o presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump. Entre as reações a notícia houve choro, comemorações e comparações entre os dois lideres. 

O usuário @RaffoJunior emocionou ao compartilhar um vídeo em que sua irmã, com paralisia cerebral, consegue tomar um copo de suco sozinha. Junior contou a Jovem Pan que ficou surpreso e muito feliz com a viralização da sua postagem: “Curti poder ajudar, ainda mais em um tempo tão ruim que a gente está vivendo. Ver as pessoas dizendo que aquele vídeo melhorava a vida delas. Achei incrível”.

Outro post que bombou mostra duas fotos do usuário @joaoassi2 e sua namorada em um momento feliz. Os dois compartilham a casa nova, as compras com o próprio dinheiro e a realização dos sonhos. O post também lembra que esse é um retrato muito diferentes das estatísticas para os jovens negros no Brasil.

A @lemosgabis compartilhou uma receita adaptada para uma pessoa analfabeta, feita por sua irmã médica. O ato fez muita gente voltar a acreditar que o mundo ainda tem jeito (e amor).

Neymar deu o que falar na Copa do Mundo 2018 após chorar no apito final da partida contra a Costa Rica. O craque também deu explicações (e cutucadas) via Twitter.

O casamentos dos influencers Luisa Sonza e Whindersson Nunes também foi pauta da rede. Rolou noivo chorando muito de emoção e vestido de Lethicia Bronstein, que teria custado 50 mil reais, e jóias também assinadas pela estilista avaliadas em 200 mil reais.

E para terminar na vibe ‘cisco no olho’, colegas de classe mostram um ato lindo de generosidade e compaixão.

Figuras políticas mais comentadas

Na arena política, as #Eleições2018 foram abordadas em diversos pontos de vista em milhões de conversas que trouxeram as diferentes perspectivas de eleitores e candidatos. Houve destaque tanto para hashtags favoráveis ao presidente eleito, como #BolsonaroSim, assim como para desfavoráveis, como #EleNão. O mesmo aconteceu em relação à prisão de Lula, com menções às hashtags #LulaLivre e #LulaNaCadeia.

Atores mais comentados

No mundo da TV, cinema e teatro o destaque foi para as premiações de artistas e reality shows.

Jogadores de destaque

Os eventos esportivos colocaram o futebol em evidência e mesmo sem trazer a taça para casa, foram os brasileiros que mais tweetaram sobre a #Copa2018, além, é claro, da seleção Brasileira ser a mais mencionada durante o período.

Músicos mais populares

Na música o número de menções ao grupo de K-Pop BTS (@BTS_twt) e as cantoras Camila Cabello (@Camila_Cabello) e Anitta (@Anitta) fizeram a rede sacudir. 

O levantamento foi feito entre 1º de janeiro e 10 de novembro de 2018 e publicado no blog da empresa. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.