Usiminas registra explosão em um gasômetro de Ipatinga; bombeiros falam em vítimas

  • Por Estadão Conteúdo
  • 10/08/2018 14h32 - Atualizado em 10/08/2018 14h44
Reprodução/Twitter A equipe de brigadistas da empresa está atuando no local e, segundo a assessoria, a canalização de gás foi bloqueada e não há vazamento

A Usiminas confirmou, por meio de nota de sua assessoria de comunicação, que registrou uma explosão em um gasômetro da Usina de Ipatinga (MG) nesta sexta-feira (10). De acordo com a empresa, até o momento, não há registro de vítimas, mas toda a área de risco da usina foi evacuada.

Os bombeiros em Ipatinga, no entanto, afirmam que há vítimas por causa da explosão, e que todas já foram levadas para o hospital. Funcionários da empresa foram retirados da unidade depois do incidente. Parte do centro da cidade também foi evacuada, de acordo com informações dos bombeiros.

Representantes do Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga estavam no início da tarde desta sexta na portaria da planta em busca de informações sobre a explosão.

Nas redes sociais, moradores postaram fotos do incidente, mostrando a grande coluna de fumaça causada após a explosão. Há relatos ainda de que as pessoas estão deixando a cidade por medo de novas explosões e se dirigindo para municípios vizinhos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.