Vale pagará indenizações emergenciais por Brumadinho a partir do dia 25

  • Por Jovem Pan
  • 22/03/2019 10h06 - Atualizado em 22/03/2019 10h07
Alex de Jesus/Estadão Conteúdo Data dos repasses varia de acordo com a região dos moradores, mas começa no próximo dia 25 e vai até o dia 29 de abril

A mineradora Vale, dona da barragem que rompeu em Brumadinho no final de janeiro, informou nesta quinta (21) que atualizou o cronograma de pagamento de indenização para os atingidos pela tragédia.

A data dos repasses varia de acordo com a região dos moradores, mas começa no próximo dia 25 e vai até o dia 29 de abril. A empresa tem até dez dias úteis para analisar a documentação apresentada pelos atingidos e outros dez para efetivar o pagamento.

Têm direito ao pagamento todas os moradores de Brumadinho ou que residiam a até um quilômetro da calha do Rio Paraopeba na data do rompimento da barragem.

Segundo a mineradora, já foram realizados mais de 1,2 mil pagamentos para moradores das comunidades. O acordo prevê o recebimento de um salário mínimo mensal para cada adolescente e um quarto para cada criança pelo prazo de um ano. As famílias das comunidades de Córrego do Feijão e Parque da Cachoeira também terão uma cesta básica para cada núcleo familiar  durante 12 meses.

Com Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.