‘Vamos resgatar somente corpos’, diz Romeu Zema sobre tragédia em Brumadinho

  • Por Jovem Pan
  • 25/01/2019 23h12 - Atualizado em 26/01/2019 11h20
EFE Barragem da Vale se rompeu em Brumadinho, em Minas Gerais, nesta sexta-feira (25)

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou que há poucas chances de resgatar vítimas com vida da tragédia em Brumadinho, nesta sexta-feira (25). “Vamos resgatar somente corpos”, afirmou o político em entrevista coletiva no fim desta noite.

Zema afirmou que o desastre em Brumadinho tem mais vítimas do que o de Mariana, que aconteceu em novembro de 2015. “Tem um maior número de vítimas, mas vai ficar territorialmente limitado”, disse. A prioridade agora é resgatar as vítimas e acompanhar a evolução da tragédia. “O vazamento até agora parece estável. Mas se chover pode se mover mais um pouco”, explicou.

Romeu Zema ainda disse que recebeu ofertas de ajuda de outros estados, mas, por enquanto, as autoridades mineiras estão dando conta das demandas. “Vamos precisar de ajuda provavelmente a partir de segunda-feira (28)”, antecipou.

O governo de Minas Gerais confirmou a morte de pelo menos nove pessoas após o rompimento da barragem da Vale em Brumadinho. O presidente da empresa, Fábio Schvartsman, afirmou que cerca de 300 funcionários trabalhavam no centro administrativo da Vale que foi atingido pela lama, e 100 foram resgatados com vida.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.